Casal gospel acusado de aplicar golpes em esquema de pirâmide é condenado pela Justiça por estelionato

A cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, que se apresentava nas redes sociais como Izabela Cristy, e o marido David Robson de Barros, acusados de aplicar golpes usando uma plataforma de investimento, foram condenados pela Justiça pelos crimes de estelionato e esquema de pirâmide. Ainda cabe recurso.
A pena é de mais de 9 anos de prisão. Izabela Cristy vai cumprir o período em casa. Já David retorna para o presídio. A sentença ainda fixa os valores de R$ 205 mil por danos materiais e R$ 7,5 milhões por danos morais coletivos.
Segundo as investigações, além de artistas, os suspeitos também se apresentavam como “traders”. No mercado financeiro, são os profissionais que realizam transações diárias de compra e venda, especialmente na bolsa de valores.
A proposta parecia interessante: investir o dinheiro na empresa e, 40 dias depois, ter 100% de lucro. Para algumas pessoas, uma promessa ainda maior: 200%, 300% e até 400% de retorno. Quem aplicava o dinheiro tinha a promessa de receber muito mais em pouco meses, mas não foi isso que aconteceu. Cerca de 300 pessoas foram vítimas do golpe.
O g1 entrou em contato com a defesa do casal e aguarda retorno.
Vida de luxo
Isabela e o marido, David Robson de Barros, exibiam uma vida de luxo nas redes sociais. Juntos, têm mais de 150 mil seguidores no Instagram.
Entre as fotos publicadas em redes sociais, a influencer aparece fazendo um tour nas Maldivas, em um deserto em Dubai, diante de carrões ou em piscinas com vista deslumbrante. Também exibe marcas famosas, notas fiscais extravagantes e gosta de usar a hashtag #luxo, entre outras.
Investigações e prisão
Agosto de 2022: David também conseguiu o benefício de prisão domiciliar.
Junho de 2023: os dois foram presos novamente. Segundo a Justiça, eles mudaram de endereço e não atenderam os contatos telefônicos feitos por equipes da Unidade Gestora de Monitoração Eletrônica (UGME), departamento que inspeciona o comportamento dos presos com tornozeleira.
Setembro de 2023: Isabela voltou para prisão domiciliar. David permaneceu preso.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: